Nano Filtração

A nano filtragem é uma técnica que prevê a utilização de uma membrana na qual a água passa para ser tratada. Só uma parte da água passa através da membrana que resulta sua depuração. (permeado). A parte restante vem reciclada para um posterior tratamento.

As membranas disponíveis são à base de óxido de alumínio e constituída por dois ou mais módulos em paralelo, tanto mono como multicanal com diâmetros de 2 a 16 mm; são colocadas em recipientes de aço ou de material plástico para manter a água que vai ser tratada sob pressão.

Outras características importantes são a altas estabilidades química e física, as altas capacidades de separação, a qualidade constante do permeado, a longa duração de trabalho, se empregadas corretamente. As membranas são de cerâmicas, além do mais, não requerem tratamentos especiais preliminares nem dificuldade na manutenção.

Tudo isso consente várias aplicações como: filtragem de águas de operação (por exemplo: águas para retirada de gordura a ultra-som), lubrificantes e emulsões, filtragem de pigmentos e corantes, recuperação de catalisadores, no campo alimentício para a concentração de sucos e extratos vegetais.

S.A.I.T.A S.r.l. colocou à disposição modelos que, utilizados, por exemplo, no setor de ourivesaria, Consiste a recuperação dos fragmentos de ouro presentes nos banhos exaustos de desengordurantes e nas águas empregadas em outros trabalhos. Obtém-se, neste caso, um concentrado do qual o metal vem recuperado por fusão em fornos incineradores.

Abrir chat
1
Atendimento Online!
Olá 👋
Podemos te ajudar?