Concentradores á vácuo

A instalação de concentração é empregada geralmente no tratamento de soluções de líquidos agressivos e não; é possível concentrar emulsões oleosas, desta cantes de fundição, líquidos fotográficos, concentrados de exaustão e recuperação de tratamentos galvânicos, efluentes de regeneração das instalações de desmineralização, efluentes da manufatura do ouro.

Foram projetados e realizados modelos diferentes conforme a fonte de energia disponível:
Modelo CVD Permite a concentração da água efluente até obter um concentrado quase seco.

Tal instalação vem utilizada principalmente em ourivesaria e em análogos processos industriais para recuperar a matéria prima, produzindo de 10 a 100 lt/h de gás destilado.

Modelo EV Utiliza a energia fornecida por uma bomba de calor com R134 seja para a evaporação que para a condensação do destilado. Conforme as necessidades são disponíveis modelos de 10 a 250 lt/h.

Modelo EVFT Instalação de concentração a vácuo que utiliza a energia fornecida por um fluído quente (água quente, vapor superaquecido, óleo diatérmico) para a evaporação e um fluido frio (água da rede, água da torre evaporativa) para a condensação do destilado. São disponíveis modelos de 50 a 500 lt/h.

Abrir chat
1
Atendimento Online!
Olá 👋
Podemos te ajudar?